Numa era tão tecnológica quanto a nossa, você já deve ter ouvido em tecnologias que podem ajudar a ter maior qualidade de vida e criar sua smart home (casa inteligente). Mas antes disso, deve-se perguntar a si: O que é possível automatizar na minha casa?
Nesse post você vai conhecer algumas partes da sua casa que podem contar com dispositivos automatizados para que seu dia-a-dia fique simples e eficiente.
O que é Automação Residencial?
A automação residencial é um conjunto de novas tecnologias que podem programar e automatizar eventos em uma residência, por meio de sistemas integrados pela internet, como o Google Home e Alexa. O objetivo é criar um apartamento inteligente com o chamado IoT (Internet of Things), que vem se tornando muito popular nas novas residências em volta do globo, vista as novas criações para facilitar as coisas para os moradores por meio de dispositivos móveis e internet. Pensando em o que é possível automatizar em seu apartamento, você pode começar a pesquisar, entender e mudar em casa, assim, começando a comandar tudo lá dentro de qualquer lugar que estiver, como em viagens, no trabalho, em passeios, indo ao mercado, etc.O que é possível automatizar em um apartamento?
A resposta é: quase tudo se você for criativo o suficiente! É possível programar de sensores à fechaduras e luzes do apartamento, por exemplo, basta ter as conexões e utilidades necessárias em mente para começar. A automação sempre virá para facilitar a vida dos moradores e você pode personalizar tudo conforme o seu estilo de vida, rotina, necessidades, hábitos e presença. Porém, para aqueles que ainda não conseguem pensar o que é possível automatizar em seus apartamento, aqui vão alguns pequenos exemplos para começar a trabalhar essa parte:-
Home Theater
-
Automação áudio
-
Cortinas automatizadas
-
Climatização
-
Iluminação