27/02/2021

O que é smart home? Conheça aparelhos que deixam sua casa conectada

 | Quatri Automações

A smart home já está se tornando uma realidade no país. Os brasileiros estão começando a perceber como a automação residencial pode ser útil para melhorar a segurança e o bem-estar e passaram a investir nisso.

 

Além dessa consciência, o Brasil está investindo na fabricação de equipamentos tecnológicos. Dessa forma, ter uma casa conectada no Brasil está sendo cada vez mais viável.

 

Não é preciso conhecer muito sobre tecnologia para perceber como uma smart home pode facilitar a vida. Então, se você tem vontade de otimizar os processos da sua residência, continue a leitura até o fim.

 

O que é smart house?

 

A tradução literal de smart house é casa inteligente. Uma residência que segue este padrão é aquela que aposta em tecnologias para otimização dos processos.

 

Os sistemas de automação existentes dentro dessas residências são todos conectados e possuem a capacidade de controle a distância.

 

A automação pode acontecer em todos os ambientes da casa. Os sistemas integrados funcionam por meio de energia elétrica e uma conexão com a internet.

 

O que é necessário ter para montar uma smart home?

Diferente do que muitos pensam, não é preciso ser milionário para iniciar a transformação de uma residência comum em smart.

 

O Brasil está cada vez mais investindo na fabricação de tecnologias para as residências. Diante dessa nacionalização de equipamentos, é possível encontrar diversas soluções com valores acessíveis. Entretanto, ter energia e acesso à internet será primordial.

 

Para iniciar o processo de automatização, é preciso escolher opções que ofereçam boa funcionalidade e integração.

 

O smartphone servirá de controle e o usuário poderá ativar e desativar as funções sem precisar ir até a peça.

 

Automação residencial

 

Quais as vantagens de ter uma casa inteligente?

 

Ter uma smart house oferece muitas vantagens aos moradores. Por mais que o investimento feito possa ser um fator limitante, os pontos positivos durante a utilização das tecnologias valem a pena.

 

Três pontos se destacam: segurança, conforto e bem-estar.  Então, já é possível perceber, previamente, que as vantagens são essenciais para a vida. Veja algumas:

 

Otimização de tempo é uma característica da smart home

 

A otimização de tempo se dá pela capacidade da tecnologia integrada em agilizar os processos. Então, o usuário poderá realizar várias atividades ao mesmo tempo por conta do controle em um único dispositivo.

 

Smart home promove maior diversão

 

As casas inteligentes também são ótimas para aprimorar a diversão. Pois além de facilitar os processos, também intensificam as experiências.

 

Dessa forma, o usuário poderá ouvir uma música ou ver um filme com uma qualidade muito maior do que por meios tradicionais. Um verdadeiro cinema em casa.

 

Controle maior sobre a segurança da casa

 

A casa conectada promove mais segurança. Os mecanismos tecnológicos farão com que os moradores se sintam mais seguros.

 

As tecnologias podem agir no controle de entrada de pessoas, travamento de portas e janelas, além de otimizar os sistemas de câmeras. Essas ferramentas são ideais para que a vida dos moradores fique mais tranquila.

 

Ter uma smart home contribui para redução de custos

 

O controle da residência vai muito além de otimizar o conforto dos usuários. Por meio das tecnologias existentes, será possível controlar os gastos.

 

Como a automação permite controle de equipamentos a distância, além de escolher a intensidade de funcionamento, é possível diminuir a conta de luz.

 

 

Principais aparelhos para deixarem a casa conectada

 

Agora já está bem claro o que é uma smart home e pode facilitar o dia a dia. Mas quais serão os principais aparelhos que podem fazer com que a casa fique mais conectada e otimizada?

 

Partindo de um ponto básico, esses aparelhos serão aqueles que conseguem realizar uma boa integração com os demais objetos da residência.

 

Veja alguns exemplos de tecnologias que podem ser utilizadas para fazer com que a casa fique integrada:

 

Alexa 2021 é essencial em uma smart home

 

A Alexa é uma das assistentes de voz mais conhecida do mercado. Foi desenvolvida pela Amazon e vem cada vez mais ganhando espaço dentro dos lares dos brasileiros.

 

É capaz de fazer integração com diversos aparelhos eletrônicos de uma residência. Então, o usuário poderá ativar e desativar algumas funções apenar utilizando comandos básicos.

 

Home Theater integrado

 

Ter um home theater integrado é como possuir uma garantia de conforto e diversão. O controle pode ocorrer através de assistentes de voz, como é o caso da Alexa, ou até pelo celular.

 

O usuário pode controlar as funções básicas e ainda experimentar novas propriedades que a tecnologia oferece. Dessa maneira, a experiência de assistir um filme será muito mais emocionante e real.

 

Lâmpadas inteligentes

 

As lâmpadas inteligentes são a representação do futuro. O controle por voz ou por dispositivos móveis antes eram vistos apenas nos filmes.

 

Mas além do simples ato de ligar e desligar, essas lâmpadas também irão proporcionar um controle maior da intensidade. Logo, o usuário poderá definir qual a luz ideal para cada tipo de situação.

 

Fechaduras inteligentes

 

Existem diversos modelos de fechaduras inteligentes. Entretanto, a ideia principal é aumentar a segurança e facilitar o acesso dos moradores.

 

Os usuários poderão controlar a entrada e saída de pessoas, além de ter a possibilidade de abrir e trancar a porta pela aproximação de dispositivos ou digitais. Elas proporcionam uma incrível praticidade.

 

 

Conheça a Quatri Automação

 

A Quatri Automação é uma empresa especializada em automação residencial e tecnologias para tornar casas mais inteligentes.

 

Conte conosco para garantir mais segurança, bem-estar e conforto. Não perca mais tempo e comece agora a aproveitar soluções da maneira correta.

Solicite agora um orçamento
sem compromisso

Fale por Whatsapp