Assistente de voz Alexa: O que é possível fazer com ela?

Assistente de voz Alexa: O que é possível fazer com ela? A assistente de voz Alexa está fazendo grande sucesso em todo o mundo. Entretanto, apesar da quantidade de informações sobre o produto, ainda tem quem fique em dúvida quanto a a utilidade. Já podemos te adiantar que o Alexa fez com que a tão sonhada casa inteligente pudesse ficar ao alcance de um número maior de pessoas. O poder de integração fez com que a automação residencial ficasse, financeiramente, acessível. Além disso, apenas pelos comandos, pode citar as principais notícia, falar os compromissos do dia e, caso conectada com outros dispositivos, pode liga-lo e desligados. Veja agora como a assistente de voz pode levar mais praticidade e conforto à vida dos compradores.  

Assistente de voz Alexa: dispositivos disponíveis

Antes de entrar em detalhes sobre o que a assistente de voz Alexa pode fazer, é necessário entender uma dúvida  bastante recorrente: os dispositivos. Existem dispositivos que podem ser acionados através do Alexa, como o Philipes Hue, e existem dispositivos que oferecem o Amazon Voice Services, ou seja, em que a própria plataforma faz a execução. O Alexa foi projetado, especificamente, para os dispositivos de eco da Amazon,  encontrado diversos tipos, desde os mais simples até alguns sofisticados. Esses aparelhos apresentam microfones que irão detectar a voz e então realizar os comandos. O fato de poder integrar a outros sistemas faz um ótimo aliado ao processo de automação residencial, tão procurado na atualidade. É a partir dessa dinâmica que a assistente de voz Alexa irá transformar um ambiente normal em uma casa inteligente.   assistente de voz alexa  

O que o assistente de voz Alexa pode fazer?

O alicerce principal para esse tipo de tecnologia é a busca de um bem-estar através da automação residencial. Ele vai muito além da simples ação de informar a hora, tocar uma música ou acionar o despertador. Veja agora as principais funções, começando desde as mais básicas até as que possuem interação com outros equipamentos do ambiente:  

Comando básicos da Assistente de voz Alexa

Os comandos básicos podem incluir realizar e receber ligações ou mensagens, fazer pesquisas básicas, ouvir uma música e até pedir para que uma piada seja contada. Além disso, oferece função de tradução, bastante útil para quem consome conteúdos em outros idiomas ou para quem está aprendendo novas línguas. É importante entender que algumas ações, como as chamadas, podem ter a necessidade de que o usuário possua um dispositivo da linha Echo, para que a integração seja feita.  

Produtividade

O usuário poderá programar alarme, cronometrar o tempo de alguma atividade e ainda deixar algum lembrete. Será possível também ver as notícias do dia e da semana, verificar a previsão do tempo e adicionar algumas listas, como por exemplo: lista de compras, lista de tarefas a serem concluídas e até montar uma programação com as contas do mês. Também poderá organizar toda a sua vida pessoal através da assistente, diminuindo a carga mental, podendo focar os pensamentos em outras questões do cotidiano.  

Casa inteligente

A assistente também poderá interagir com outros aparelhos eletrônicos da casa.  Será preciso fazer uma pesquisa e verificar quais são os outros dispositivos integráveis ao Alexa. Dentre as diversas opções, pode-se citar: lâmpadas, geladeiras, micro-ondas, fechaduras, câmeras, sensores de movimento, aparelhos de som e vídeo, entre outros. Por mais que possa parecer um pouco complicado, saiba que essa integração é bastante simples e poder ser feita de forma bastante intuitiva. Os ganhos com essa integração valem bastante a pena.  

Considerações finais

Não se pode negar que esse tipo de tecnologia veio para facilitar a vida. Por mais que o Brasil ainda esteja um pouco atrasado em relação ao outros países, nos próximos anos o assistente de voz Alexa chegará com tudo. O futuro está mais próximo do que se imagina e o bem-estar e o conforto serão prioridades dentro da nova sociedade que está sendo criada. A melhor maneira é adaptar-se ao novo e aproveitar de todos os benefícios que ele pode trazer. Se você se interessou por adquirir uma Alexa, entre em contato com a equipe da Quatri e saiba mais sobre valores.

Surpreenda-se

Veja porque somos referência em automação residencial

Marcar uma visita

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.