Entenda como lâmpadas inteligentes podem trazer comodidade para a sua casa

Entenda como lâmpadas inteligentes podem trazer comodidade para a sua casa Hoje em dia, o que muitos procuram na hora de decorar a casa é conforto e praticidade. As lâmpadas inteligentes são uma dessas praticidades que podem fazer toda a diferença no cômodo. Por isso, no post de hoje iremos mostrar quais são os benefícios dessas lâmpadas e por que elas fazem tanto sucesso.

O que são as lâmpadas inteligentes?

Esse tipo de lâmpada já é conhecido há algum tempo como ‘lâmpadas smart’ e a cada ano que passa a tecnologia delas avança cada vez mais. Mas qual o diferencial delas? A maioria é controlada via wi-fi ou bluethooth usando aplicativos de smartphone, além de possuírem luzes LED personalizáveis e entre outras funções. Essa lâmpada inteligente foi criada para facilitar algumas funções, já que ela é controlada por aplicativos, é possível agendar horários para liga-la e desliga-la a hora que desejar. Com sua tecnologia LED, ela consome muito menos energia que o restante das outras lâmpadas, elas também possuem um detector de presença que mostra quando há a presença de outras pessoas no cômodo. Desse modo, não é preciso se preocupar se desligou ou não as luzes. Os dispositivos mais tecnológicos ainda possuem funções como saída de áudio, enviar imagens para a câmera de vigilância do smartphone que a está controlando, entre diversas outras tarefas.  

Quais são as vantagens?

  • Automatização da lâmpada para ligar quando sentir a presença de alguém ou quando o ambiente estiver com pouca iluminação;
  • Durabilidade 3 vezes maior em relação às lâmpadas incandescentes;
  • Programação de quando ela irá ligar ou desligar;
  • Regulagem da intensidade de iluminação;
  • Disponibilidade de cores diferentes;
  • Economia de energia elétrica;
  • Controle à distância.
As lâmpadas inteligentes possuem inúmeras opções de cores, além de ligarem e desligarem com uma programação feita pelo aplicativo de seu celular, mas o principal benefício desse dispositivo é a economia de energia. Essas lâmpadas são feitas da tecnologia LED, o que faz com que gastem menos energia, além das diversas opções de configurações realizadas pelo aplicativo do smartphone. A única ressalva que elas possuem é que como é uma tecnologia relativamente nova, ainda possuem poucas opções para a venda no Brasil. Por isso, seus preços são um pouco mais altos que as lâmpadas tradicionais. Elas se adaptam a qualquer tipo de cômodo que forem instaladas, desde externos – como parques e ruas – até lugares internos – como as casas e escritórios. Outra grande vantagem dessa lâmpada é que já possuem no mercado as que ajudam a melhorar a qualidade de vida do cliente. Algumas delas já possuem em seu dispositivo, funções que fazem com que a luz acenda automaticamente na hora que o usuário precisa acordar, para que ele desperte com mais facilidade. Há também modelos, que irradiam luzes com cores de temperaturas específicas para que os hormônios do sono sejam provocados durante o dia e auxiliem na hora de dormir.   lâmpadas inteligentes  

Por que ter as lâmpadas inteligentes em casa?

Listaremos 4 motivos para se ter a lâmpada inteligente em sua casa e assim otimizar melhor sua vida.  
  1. Música nas lâmpadas

Sim, você leu certo. Alguns desses dispositivos possuem alto-falantes integrados, o que facilita para quem ama ouvir música, mas não que ter os fios dos alto-falantes espalhados pela casa.  
  1. Mudança de cores

Algumas das lâmpadas inteligentes tem mais de 16 milhões de cores. É preciso apenas selecionar a cor que deseja e ela irá iluminar o ambiente, podendo mudar quando desejar. Mas para que ter uma lâmpada que muda de cor?
  • Ela pode ‘mudar’ a temperatura do ambiente. Para quem deseja um cômodo mais aconchegante, pode mudar a luz para um amarelo dourado; já para quem quer a sensação de um ambiente mais frio, tons de azul claro podem dar essa sensação.
  • Se você já está enjoado da cor de suas paredes, é possível adicionar a cor desejada – em baixa intensidade – diariamente e assim ter a cor desejada.
  • Em festas elas podem auxiliar na decoração.
 
  1. Elas escurecem

Não quer mais ter que levantar para acender ou apagar as luzes depois de deitar?  A principal característica dessa lâmpada é que o usuário pode aumentar ou diminuir seu brilho usando o aplicativo indicado. É possível manipular as luzes de acordo com a tarefa que irá fazer, caso queira um ambiente mais escuro para dormir, é preciso apenas um toque para isso acontecer; se quiser ler um bom livro depois de um dia cansativos, um único toque pode fazer isso por você.  
  1. Sensor de ligar e desligar

As lâmpadas inteligentes possuem um mecanismo que é possível programar o controle das luzes quando você não estiver em casa. Isso é ótimo para dar uma sensação maior de segurança para o usuário. Desse modo, sempre parecerá que tem alguém no local. Significa também que quando chegar tarde, irá encontrar sua casa iluminada, tudo isso sem gastar em excesso a energia.  

Automatizar Iluminação da sua casa

Vimos no post de hoje o que são e quais as vantagens das lâmpadas inteligentes. Elas são uma ótima aposta para quem quer ter sua casa mais aconchegante e tecnológica. Agora é só pesquisar qual o dispositivos que melhor se adapta para seu estilo de vida e comprar já! Se você tem vontade de automatizar a iluminação da sua casa, conte com a Quatri Automação uma empresa de confiança e especializada em automação residencial. Agende uma visita e conheça o nosso showroom.  

Surpreenda-se

Veja porque somos referência em automação residencial

Marcar uma visita

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.