19/09/2020

Projeto de automação residencial: Marcos Santiago

 | Quatri Automações

Já pensou nas vantagens de fazer um projeto de automação residencial? Tornar uma casa inteligente com as melhores soluções tecnológicas podem tornar um lar extremamente mais prático e favorecer o dia a dia dos habitantes.

Modernizar a cara pode ser um fator decisivo para a sua segurança (e da família) e, até mesmo, para a valorização do seu imóvel.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia o artigo até o final para compreender como funciona a automação e que vantagens ela proporciona, além disso, vamos mostrar dois projetos incríveis do arquiteto Marcos Santiago, que contou com a participação da Quatri Automação.

 

Automação residencial — o que é?

Automação residencial é a aplicação de tecnologias integradas capazes de se comunicar entre si, bem como trocar informações, para facilitar tarefas domésticas. Alguns exemplos incluem: sensores de fumaça e fechaduras eletrônicas.

Desta forma, um projeto de automação residencial é um plano cujo propósito é inserir redes eletrônicas em um lar e fazê-los funcionar como um só, colocá-los sob controle dos moradores, via comando de voz ou rede wireless.

Ou seja, conectar sistemas da casa entre si. Parece bom, não?

 

Vantagens da automação residencial

Quando o assunto é economia de energia, segurança e conforto, as casas inteligentes certamente se destacam das tradicionais. Confira algumas vantagens de fazer um projeto de automação residencial!

 

Economia de energia (e água)

Tecnologias de automação permitem que você reduza gastos com o uso de aparelhos, como lâmpadas e termostatos, com um controle a distância para ligar, desligar e controlar via rede sem fio.

O mesmo pode ser feito com a iluminação, controlando-a mesmo quando estiver fora de casa. Além de comandar alarmes, travar janelas e acompanhar o funcionamento dos sensores.

O uso da água, eletrodomésticos e outros dispositivos também é controlado por sistema, eliminando o risco de gastos excessivos.

Já sentiu aquele medo de ter deixado a porta ou janela aberta e sofrer com um roubo ou inundação por causa disso? Um projeto de automação residencial pode garantir que você jamais sinta novamente!

 

Segurança reforçada

Câmeras, travas inteligentes… os dispositivos de segurança inclusos no projeto de automação residencial podem identificar riscos, enviar alertas sobre movimentação suspeita e registrar ameaças.

 

Projeto de Automação Residencial

 

Planejamento do projeto residencial

Antes de começar a atualizar seu lar, considere tudo que pode ser feito. Com tantas opções, é importante saber como escolher as compatíveis ao seu dia a dia.

 

O que pode ser automatizado?

Já é possível automatizar praticamente todos os sistemas domésticos, dos aparelhos de segurança aos de estéreo. Mas cuidado ao escolher o que tornar inteligente.

Ao se aventurar com um projeto de automação residencial, muitos podem optar por otimizar recursos pouco utilizados e até deixar de lado o que realmente pode fazer a diferença na rotina.

Ao invés disso, comece a analisar suas necessidades: do que mais precisa? Talvez seja conveniência ou segurança. Como controlar persianas, trancas de portas e monitorar a temperatura dos cômodos de forma remota.

Considere como o uso de tecnologia pode melhorar a produtividade. Dispositivos podem agilizar o tempo na cozinha, por exemplo.

Se você gosta de filmes e séries e deseja ter um cinema em casa, precisa conhecer opções de home theater.

Por fim, pense em onde você gasta mais tempo e dê preferência a automatização do lugar.

É melhor pensar em como facilitar sua rotina e deixá-la mais confortável, não em automatizar tudo que puder.

 

Projeto Marcos Santiago

Projeto realizado pelo arquiteto Marcos Santiago, esse projeto contribui com FLAP TV instalado pela Quatri Automação

 

Considere o orçamento

Não se esqueça de determinar seu orçamento para o projeto de automação residencial.

Algumas automações, como de uma lâmpada ou porta, são simples e relativamente baratas. Outras, como um sistema avançado de segurança, pedem por um investimento maior.

Planeje o quanto pode investir para garantir que terá o que mais precisa e deseja.

 

Projeto Marcos Santiago

Projeto realizado pelo arquiteto Marcos Santiago contribui com Home Theater instalado pela Quatri Automação

 

Contratar um arquiteto é o segredo para o sucesso

Encontrar um arquiteto em Santos com experiência em projetos inteligentes é o segredo para que sua rotina fique mais prática com ajuda da automação.

O arquiteto Marcos Santiago já realizou alguns projetos com a Quatri e os resultados são impressionantes.

Acesse a aba de projetos no nosso site e veja como ficaram a área gourmet e o quarto de casal de um dos clientes.

 

Conclusão

Neste texto, explicamos como um bom projeto de automação residencial pode favorecer a segurança e praticidade do lar.

No entanto, para isso, é preciso de certo planejamento. Ou seja, definir o que precisa ser otimizado e qual o orçamento disponível para realizar o projeto.

Conte com a Quatri Automação para o serviço. Há mais de 8 anos, estamos agregando mais conforto e praticidade ao dia a dia dos nossos clientes através de projetos para todos os tipos os cômodos, com banheiras, home theater, sistema de iluminação e segurança automatizados.

 

Solicite agora um orçamento
sem compromisso

Fale por Whatsapp