27/02/2021

Empresa de automação lista principais tendências para deixar sua casa inteligente em 2021

 | Quatri Automações

Até pouco tempo atrás, as pessoas desconheciam o que era uma empresa de automação. Isso porque, apesar de já existirem casas inteligentes, para o Brasil, não era acessível para tantos públicos.

 

Hoje em dia, o contato com novas tecnologias para criar uma casa  conectada é maior. O fato está ligado a maior popularização de certos serviços, o que acaba diminuindo o preço de aquisição.

 

Mesmo diante desse aumento de informação e contato com as casas conectadas, ainda é possível ver muitas pessoas desinformadas. Então, a Quatri Residencial, empresa de automação residencial em Santos, listou as principais tendências deste mercado para 2021.

 

O que faz uma empresa de automação residencial?

 

Os serviços prestados por uma empresa de automação residencial vão muito além de oferecer mecanismos otimizadores.

 

Na verdade, os especialistas estudam o mercado e desenvolvem a solução ideal para dores dos usuários. Então por exemplo, uma das situações mais comuns é sair de casa e deixar luzes acesas. A automação criou uma alternativa para não sofrer com altas contas de luz.

 

É claro que este tipo de empresa já está no mercado faz tempo, porém, é recente o aumento da procura. O principal motivo do crescimento pode estar ligado à propagação dos benefícios que uma casa inteligente pode trazer.

 

Principais vantagens de contratar uma empresa especializada

Foi possível perceber o quanto uma empresa de automação pode ser importante para a otimização de uma residência.

 

No entanto, muitas pessoas ainda possuem uma resistência em contratar especialistas para desenvolverem tecnologias para a residência. É claro que isso tem relação com o medo de que o serviço seja caro.

 

Mas, mesmo que em alguns casos exista, realmente, a necessidade de grandes investimentos, o investimento vale a pena.

 

Veja agora alguns benefícios que uma empresa especializada em automação pode trazer:

 

  • Desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de qualidade;
  • Realização de um estudo sobre a real necessidade do cliente;
  • Dicas essenciais para que o cliente possa ter uma direção sobre as prioridades da sua residência;
  • Negociação de preços na hora da compra de equipamentos.

 

Lembrando que cada empresa realiza os serviços de formas diferentes. Porém, as vantagens citadas são padrões nas empresas que fazem um serviço sério e honesto.

 

Automação residencial

 

Conheça as principais tendências para 2021

 

Assim como os demais mercados, existem tendências no setor de automação. São criadas a partir do comportamento dos indivíduos, onde é possível mapear quais serão as principais necessidades da próxima temporada.

 

Essas tendências mudam de forma mais rápida dentro do meio tecnológico. Pois a cada dia que passa, novos mecanismos, ferramentas e eletrônicos são criados, fazendo com que os usuários busquem a substituição dos equipamentos comuns.

 

Mas apesar dessa volatilidade, a Quatri Automação conseguiu separar uma lista com as principais tendências para o ano de 2021. Confira:

 

Assistente de voz

 

O assistente de voz foi um sucesso em 2020 e ainda estará em alta em 2021. Através de um comando, é possível controlar todos os dispositivos inteligentes integrados.

 

Mas além disso, a facilidade de compra também é um dos fatores que fará com que 2021 seja o ano desses assistentes. É possível que mais empresas criem novos aparelhos e que apresentem novas interações.

 

Machine learning

 

Esta ferramenta também tem grandes chances de expansão em 2021. Por mais que ainda não seja tão conhecida no Brasil, os mecanismos utilizados são bastante úteis.

 

A capacidade das máquinas identificarem os hábitos dos humanos fará com que os processos fiquem cada vez mais rápidos e otimizados. Dessa forma, as pessoas vão começar a procurar cada vez mais por esse “aprendizado da máquina”.

 

Otimização dos aparelhos de integração

 

A integração entre os dispositivos e aparelhos eletrônicos é a base da automação residencial. Sendo assim, os aparelhos inteligentes, como o home theater, podem ser controlados através de um dispositivo móvel.

 

Robôs inteligentes

 

A inteligência artificial por meio de robôs também estará em alta. A “fase teste brasileira”, onde foi apresentado alguns tipos de robôs que limpam o chão e fazem outras atividades simples, teve uma grande repercussão.

 

Por isso, espera-se que nos próximos anos sejam criadas alternativas que realizam outras funções, além das já conhecidas.

 

Empresa de automação pode ajudar com sustentabilidade

 

Após uma pandemia mundial, nada mais justo do que a sustentabilidade estar em alta. O ano de 2021 também será marcado por tecnologias que preocupam com o meio ambiente.

 

Os equipamentos que fazem o controle de desperdícios passarão por um processo grande de aprimoramento, trazendo novas tecnologias.

 

A nova consciência que está sendo criada fará com que esses mecanismos sejam bastante procurados. Então, as empresas irão investir mais em ferramentas e equipamentos sustentáveis.

 

Empresa de automação pode ajudar com icasa inteligente nternet mais rápida

 

Para que todos os itens anteriores funcionem melhor, será preciso ter uma boa rede de internet. É possível que neste ano seja criada ou aprimorada uma solução para que a internet fique mais rápida.

 

Isso fará com que os equipamentos que compõem uma casa inteligente, possam ser mais eficientes, trazendo mais conforto, bem-estar e diversão aos usuários.

 

Conte com a Quatri Automação

 

A Quatri Automação é a empresa ideal para você que quer deixar a sua casa automatizada com os equipamentos tendências.  A empresa atua há anos no setor e possui um bom histórico de atendimento e entrega de equipamentos de qualidade.

 

Não perca mais tempo e comece agora a transformar a sua residência em uma casa inteligente.  Dessa forma, você terá a garantia de ter um lar com conforto, segurança e diversão de forma otimizada.

Solicite agora um orçamento
sem compromisso

Fale por Whatsapp