10/07/2021

Automação Residencial em São Paulo – Onde encontrar

 | Quatri Automações

A automação residencial em São Paulo tem se tornado cada vez mais popular nas casas e apartamentos, afinal, estamos passando por mudanças e as tecnologias avançadas estão se tornando mais acessíveis.

São Paulo, o maior centro urbano na América Latina, também dispõe de possibilidades para automatizar seu lar e oferecer um melhor aproveitamento do tempo e qualidade de vida.

Neste post, você verá como montar sua smart home e onde encontrar lojas que ofereçam produtos especializados.

 

O que faz uma loja de automação residencial?

Lojas especializadas em automação residencial em São Paulo tem como objetivo não só oferecer produtos e tecnologias específicas para quem está buscando montar sua smart home, mas também fazer consultorias de projetos de casas inteligentes.

Contar com profissionais para ajudar com projetos em casas é sempre uma boa ideia, principalmente para quem quer ter o melhor custo-benefício.

Com isso, é possível ter a garantia de funcionalidade, além de conforto e segurança na sua casa.

 

Como escolher uma boa loja de automação residencial em São Paulo?

Uma boa dica para escolher uma loja de automação residencial em São Paulo tem base em uma palavra: segurança.

A empresa que está oferecendo a você os serviços deve dispor de variedade de dispositivos, marcas diferentes, preços acessíveis, boa reputação e solidez no mercado.

Uma boa e fácil maneira de procurar por isso é verificando esses dados no Google, onde você pode conferir a classificação das lojas por meio da avaliação dos usuários.

Lá é possível ver as críticas, comentários e “estrelas” que cada lugar tem, além de mostrar links para os sites, que exibem seu mostruário virtual, outro ótimo ponto para verificar.

Já presencialmente, visite algumas das lojas de automação residencial em São Paulo e note se os profissionais que estão te atendendo te escutam com atenção, se prezam por ouvir suas necessidades e oferecem soluções para entregar a economia e a praticidade que você procura para sua smart home.

Por isso, só feche contrato e opte pelo serviço se sentir total segurança.

O que posso automatizar em casa?

Tudo, se você for criativo o suficiente. As tecnologias hoje oferecidas no mercado de automação residencial em São Paulo vão dos já conhecidos sensores de presença para iluminação até os mais sofisticados produtos como fechaduras para apartamentos e cortinas que fecham e abrem automaticamente.

Uma smart home sempre virá para facilitar a vida dos moradores pois, em sua grande maioria, são personalizáveis e procuram atender as necessidades da rotina, além de servir aos hábitos dos moradores.

Basta ter as conexões necessárias e tudo está pronto para tornar sua casa inteligente.

Mas, pode ser que você ainda não tenha muitas ideias para montar sua moradia e está se perguntando o que pode ser automatizado em sua casa, sem problemas, pois vamos dar dicas sobre o que é possível automatizar em sua residência:

 

Home Theater

Que tal criar um clima de cinema em casa e se divertir com a família e amigos com direito a pipoca, vendo um filminho na TV?

Você pode criar um sistema integrado, onde a TV, os sistemas de áudio, luzes e temperatura estão combinados.

Aproveite momentos de reforma em sua casa ou apartamento para fazer a integração de todos os eletrônicos.

Você, por meio de cabos ou wireless, pode programar a televisão para que ligue junto ao sistema de som e fazer o ar condicionado ligar junto às luzes, que podem mudar de cor e intensidade de brilho como quiser.

Isso é perfeito para quem gosta de criar ambientes, pois, tendo os apps e produtos certos em mãos, é possível criar opções variadas para cada tipo de filme ou até mesmo, assistir ao futebol de domingo ou o jornal à noite.

 

Automação de áudio

Apenas com um celular ou por predefinições, você pode aumentar e diminuir o volume da TV facilmente ou até mesmo escolher qual input utilizar.

Suponhamos que você está usando o aparelho de som para o videogame e trocá-lo rapidamente para a smart TV, sem precisar ficar trocando cabos ou de controles para os diferentes entre os aparelhos, isso é possível.

A automação de áudio não fica a cargo apenas do Home Theater, para quem gosta de escutar música em outros ambientes da casa como a cozinha, quarto ou sala de jantar, é possível ter várias opções.

Que tal colocar caixas de som nos cômodos para curtir suas músicas favoritas? Na cozinha, um jazz para fazer a comida e na hora de receber visitas, uma música clássica na sala de jantar.

Via Bluetooth, é possível conectar apps como o Spotify, Deezer ou YouTube as caixas de som, tudo pelo smartphone com controles únicos, sem precisar de cabos ou aparelhos diferentes em cada cômodo.

 

Cortinas automatizadas

As cortinas são elementos decorativos e também servem para a ventilação e privacidade da casa. Sua abertura e fechamento também podem ser programados e automatizados.

Cortinas e venezianas podem passar pelo seu dia-a-dia sem precisar mexer nelas, basta ter um pequeno motor que cuida disso.

O processo pode ser controlado de três maneiras:

  • Contato seco: a cortina ou veneziana tem um botão que ao ser apertado cuida da abertura;
  • Controle remoto: físico ou smartphone;
  • Comandos de voz: via Google Home, Alexa ou Siri.

Quando programadas, é possível escolher o horário que irão abrir, por exemplo, quer começar a manhã cheia de luz? Programe para que abram às 8h00 da manhã com o sol entrando no quarto.

Nas tardes de verão, quando chegar em casa, faça com que levantem para sentir a brisa do pôr-do-sol.

Procura segurança e privacidade? Elas podem fechar a noite ao passar das 20h, quando já estiver escuro.

A durabilidade do objeto também aumenta, visto que, sem o estresse físico do vai e volta da cordinha e da roldana sendo puxadas, a vida útil da cortina se prolonga.

 

Climatização

Dominar o clima é uma tarefa difícil, seja nas residências ou nas empresas. Mas é possível automatizar essa parte também, sem precisar ficar mexendo em muitos controles.

Você pode programar seu ar condicionado para ligar num horário específico, como a hora que a família chega em casa, ou desligar, quando os funcionários estão saindo da firma, por exemplo.

Inclusive, isso pode gerar uma economia, visto que não será mais necessário se preocupar se o ar foi desligado antes de sair do ambiente.

Ventiladores e aquecedores também podem ser automatizados, assim, essa não é uma tecnologia apenas disponível aos ar condicionados.

 

Iluminação

Lâmpadas inteligentes trazem comodidade e também é uma ótima maneira de gerenciar o uso da luz das residências.

Programe as luzes para acenderem quando chegar em casa, ou para apagar de manhã, quando não forem necessárias.

Mudar as cores das luzes por comandos de voz também é possível para os que gostam de criar ambientes de contrastes em quartos e salas.

 

Por que devo contar com uma loja de automação residencial em São Paulo?

Para que todas as ideias que mostramos saiam do papel, você precisa começar a botar a mão na massa e, para garantir que tudo dará certo, contar com especialistas da área da automação residencial em São Paulo é uma ótima opção para quem quer um bom custo-benefício.

Garanta aparelhos bem integrados, que tenham funcionalidade e tragam conforto para sua casa, procure ajuda com projetistas de casas inteligentes.

 

Quem é a Quatri Automação?

A Quatri já está há 10 anos no mercado e sempre teve como objetivo trazer o conforto, tornando casas e escritórios em ambientes inteligentes.

Ela é a empresa ideal para os que querem automatizar suas casas e tem um ótimo histórico de atendimento, além de lidar de forma tranquila com a entrega do que será equipado, todos oferecidos e transportados com muito zelo.

Não perca mais tempo, se você quer um projeto de automação residencial em São Paulo, entre em contato com a Quatri.

Solicite agora um orçamento
sem compromisso

Fale por Whatsapp